.

ALBERTO OLIVEIRA - POLÍTICO

*** POR UMA POLÍTICA MELHOR... POR UM BRASIL MAIS LIVRE E JUSTO!!! ***

Google

sábado, 14 de maio de 2016

A ARTE NÃO PRECISA DE ESMOLAS

A ARTE NÃO PRECISA DE ESMOLAS

Eu estou aqui para falar de uma coisa muito triste. Muito triste mesmo!!!

Tem alguns artistas protestando contra o novo governo, do Presidente Michel Temer... QUE É UM GOVERNO LEGÍTIMO... por conta do fim do MINC (Ministério da Cultura) e da lei Rouanet. “Desesperados” por perderem as verbas federais de incentivo a cultura.

Eu, como também artista, sei como qualquer outro artista que produzir cultura é uma MISSÃO MUITO DIFÍCIL. Temos que por vezes sacrificar o mais valioso, para atingir o objetivo. E a arte... é feita de sonhos... de objetivos que precisam ser alcançados. Sonhos PRECISAM ser coisas!

A gente sabe que de prémio, aplausos e incentivos... todo artista gosta. É LEGÍTIMO!!!

Mas... estamos vivendo um momento muito difícil. Pessoas estão morrendo em hospitais por falta de médicos capacitados, de remédios, de tratamentos; estudantes estão com fome nas escolas... o povo tá sofrido!... A classe média massacrada com tantos impostos e valores abusivos da energia elétrica, da alimentação, transporte... e por aí vai...; O desemprego em patamares assombrosos e a inflação rondando nossas portas!

Amigos. Precisamos reestruturar a NAÇÃO BRASILEIRA. Sabemos que a cultura é fundamental para um povo... uma nação. Mas, neste momento... vamos entrar NO FUNDO DE NOSSAS CONSCIÊNCIAS e responder com humanidade... A arte e a Cultura são realmente prioridades em relação as calamidades a que o povo brasileiro está submetido para que verbas importantes sejam direcionadas a elas em detrimento de tantas outras NECESSIDADES DA NAÇÃO???

ARTISTAS DE VERDADE, como tantos existem aqui no Brasil... também nisto somos uma pátria agraciada por Deus, não precisam de esmolas de um governo... corrupto... sujo... que vai cobrar caro por essas esmolas depois. ARTISTAS DE VERDADE NÃO PRECISAM SE VENDER POR ESMOLAS!!! Temos tantos exemplos ao longo da história!!! Artistas de verdade têm o talento e a capacidade dados por Deus para sobreviver da sua arte. ARTISTA DE VERDADE sabe que tem que ganhar o seu pão das Palmas da Plateia.! Como... tão bem diz Milton Nascimento na canção... “Foi nos bailes da vida ou num bar em troca de pão... que muita gente boa pôs os pés na profissão...” NESTA HONRADA PROFISSÃO!!!!!!!!!!!


ALBERTO OLIVEIRA

Veja o VÍDEO desta postagem  AQUI  *  Assita o  MEU CANAL  e Tenha Diversão, informação, Cultura, Lazer e MUITO MAIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário